Termo de Privacidade
TERMO E CONDIÇÕES DE USO DE DADOS
TERMO E CONDIÇÕES
DE USO DE DADOS
Um dos fundamentos da Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD é o respeito à privacidade.
Desse modo, o presente Termo de Privacidade tem como propósito explicar de forma simples, clara e objetiva, o motivo para coleta de dados e como serão utilizados.
A privacidade e proteção de dados pessoais dos nossos usuários é muito importante, por esta razão utilizamos o padrão internacional de algoritmo de criptografia, com protocolo de segurança TLS – Transport Layer Security (Segurança da Camada de Transporte).
A criptografia impede que pessoas não autorizadas vejam os dados transmitidos pelo usuário através do site.
Para o usuário se certificar do uso de nossa criptografia, é só clicar no “cadeado” localizado na barra de endereço do navegador do computador.
Os dados são coletados através de três ferramentas:
Desse modo, o presente Termo de Privacidade tem como propósito explicar de forma simples, clara e objetiva, o motivo para coleta de dados e como serão utilizados.
A privacidade e proteção de dados pessoais dos nossos usuários é muito importante, por esta razão utilizamos o padrão internacional de algoritmo de criptografia, com protocolo de segurança TLS – Transport Layer Security (Segurança da Camada de Transporte).
A criptografia impede que pessoas não autorizadas vejam os dados transmitidos pelo usuário através do site.
Para o usuário se certificar do uso de nossa criptografia, é só clicar no “cadeado” localizado na barra de endereço do navegador do computador.
Os dados são coletados através de três ferramentas:
1. Cookies
2. Formulário Pop-up de WhatsApp
3. Formulário de Matrícula
2. Formulário Pop-up de WhatsApp
3. Formulário de Matrícula
1. COOKIES
1.1 O que são cookies?
1.1.2 Um cookie, no âmbito do protocolo de comunicação HTTPS usado na internet, é um pequeno arquivo de computador ou pacote de dados enviados por um site de internet para o navegador do usuário, quando o usuário visita o site.
1.1.3 Os cookies foram concebidos para serem um mecanismo confiável para que sites e navegadores se lembrem de informações da atividade do usuário, como páginas acessadas, links do site que foram clicados anteriormente, dados preenchidos em formulários, entre outros.
1.1.4 Os cookies podem ser bloqueados, recusados ou eliminados pelo usuário a qualquer momento, por meio dos recursos disponibilizados pelo programa ou aplicativo de navegação do usuário, porém, alguns serviços da internet poderão ser parcialmente ou totalmente afetados, comprometendo a boa experiência na navegação pelo site.
1.2 Função dos cookies para o usuário?
1.2.1 Cada vez que o usuário visita o site novamente, o navegador envia os cookies de volta para o servidor, para notificar atividades prévias do usuário, com o objetivo de melhorar a experiência na navegação, abrindo páginas do site mais rapidamente, recuperando informações já fornecidas e promovendo a exibição de anúncios publicitários da Rede de Display do Google, mais relevantes ao interesse do usuário.
1.3 Função dos cookies para o site?
1.3.1 Cada vez que o site recebe em seu servidor as informações capturadas através dos cookies, utiliza estes dados para identificar as páginas e links do site que foram acessados pelo usuário, com o objetivo de administrar o site da melhor forma, fazendo melhorias e resolvendo falhas, também para disponibilizar através de anúncios publicitários o que é mais relevante para o usuário.
2. FORMULÁRIO POP-UP WHATSAPP
2.1 Ao navegar no site, quando o usuário sente necessidade para conversar através do WhatsApp com um consultor da Central de Atendimento, é necessário que o usuário digite seu número de WhatsApp em um formulário simples na janela pop-up, para assim dar início a conversa via aplicativo, então, neste momento, é de livre e espontânea vontade do usuário iniciar a comunicação fornecendo seu número de contato, pois se houver alguma falha de conexão no redirecionamento do site para o aplicativo WhatsApp, a instituição poderá identificar a tentativa do usuário através do formulário enviado e retornar o contato com o mesmo, para sanar suas dúvidas e informar o funcionamento dos cursos.
2.2 É importante salientar que, para se manter uma conversa via aplicativo de mensagens WhatsApp, o próprio aplicativo exige do usuário um número telefônico como pré-requisito para se ter uma conta no App, ou, seja, sempre que um usuário realizar contato via aplicativo WhatsApp, estará automaticamente deixando visível seu número ao receptor da mensagem.
2.3 Desta forma, o usuário estará automaticamente autorizando o uso deste meio de comunicação, seja no tempo presente ou futuro, para a instituição sanar dúvidas, enviar informações e ofertas, podendo o usuário a qualquer momento enviar uma mensagem no próprio aplicativo solicitando para SAIR da lista de comunicação, e assim ter seus dados deletados do sistema.
3. FORMULÁRIO DE MATRÍCULA
3.1 Quando o usuário deseja efetivar a inscrição no curso oferecido pelo site, é necessário que o mesmo preencha o Formulário de Matrícula, com seus dados pessoais, acadêmicos e de contato.
3.2 Estes dados são utilizados para realizar o cadastro do usuário no curso escolhido, então, neste momento, é de livre e espontânea vontade do usuário, fornecer seus dados para adquirir o serviço ofertado pela instituição, ao qual será conservado os dados do cliente/aluno dentro dos termos de privacidade regulamentados por lei.
3.3 Após a matrícula, sempre que for necessário, o cliente/aluno poderá solicitar suporte ao curso através do seu WhatsApp ou e-mail, e também poderá receber por iniciativa da instituição, mensagens de orientações e novas ofertas de cursos, podendo o cliente/aluno a qualquer momento enviar uma mensagem solicitando para SAIR da lista de comunicação.
4. DECLARAÇÃO DO USUÁRIO
4.1 Se o usuário continuar a usar este site, ou preencher os formulários de WhatsApp ou de matrícula, então, fica declarado que o mesmo está satisfeito e aceita nossa política de privacidade e segurança, permitindo o funcionamento das ferramentas acima listadas e, consequentemente, a coleta, armazenamento e uso dos dados, para os fins especificados neste termo.
4.2 O usuário declara que, aceita o armazenamento de dados em cookies, mesmo depois de encerrar a sessão no navegador, autorizando o recebimento de mensagens de ofertas de cursos.